O terceiro LIRAa- Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2022, foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand ficou em 3,7%, sendo considerado médio risco do que é preconizado pelo Ministério da Saúde. O trabalho foi realizado através dos Agentes de Endemias

Conforme informações, o levantamento ocorreu do dia 2 a 7 de maio, onde 43 imóveis foram notificados em 1.158 vistorias e 3 imóveis foram multados.

Os dados apontam que a situação mais crítica em termos dos levantamentos realizados, é do plano piloto com 11,62%, Jardim Progresso 2 com 7,86% e jardins Jussara e Panorama, sendo 7,79% e 6,49% respectivamente.

Ao sentir os sintomas dor de cabeça, dor nas juntas, dor no corpo, vômito e febre a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde mais próxima.

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou um novo boletim na quarta-feira (25) em relação à dengue no município. Conforme os dados do boletim, tendo o ano epidemiológico iniciado em 1 de agosto de 2021, sessenta e oito novos casos foram confirmados. Na semana passada eram 574 e agora chegaram a 642.

Em termos de notificações até o momento foram 1.208. De acordo com detalhes, 407 foram descartados e há 159 resultados sendo aguardados.

O município está em epidemia de dengue e a orientação da Secretaria da Saúde é que a população possa continuar atenta com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, fazendo sempre uma vistoria nos quintais. 

Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand

Conteúdo Protegido