fbpx

Após forte temporal no Oeste, equipes da Copel trabalham para restabelecer energia

O temporal severo que atingiu o Paraná desde o início na madrugada provocou grandes estragos na rede elétrica nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste. Foram identificados muitos pontos com árvores sobre as redes, cabos rompidos e, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, pelo menos duas torres de geração particular caíram sobre a rede da Copel. Além disso, 9 torres da linha de Transmissão Assis/Umuarama (138kV) foram ao chão.

Alguns municípios tiveram o fornecimento de energia quase totalmente interrompido. São eles: Formosa do Oeste, Tupassi, São José das Palmeiras, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Diamante do Sul, Boa Vista da Aparecida, Terra Roxa, Vera Cruz do Oeste, Pérola do Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Guaíra, Bela Vista da Caroba, Jesuítas, Ibema, Guaraniaçu, Ramilândia, São Pedro do Iguaçu e Planalto.

Equipes de Manutenção e Emergência estão trabalhando desde a madrugada para restabelecer o fornecimento a todos o mais rapidamente possível. No momento, há registro de cerca de 160 mil unidades consumidoras sem energia no Oeste./Sudoeste. Todas as equipes disponíveis na região foram mobilizadas e equipes de outras regiões do Estado estão em deslocamento para auxiliar na recomposição do fornecimento, o que deve se estender nos próximos dias.

A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Fonte: COPEL

Conteúdo Protegido