No início da tarde dessa segunda-feira, 18, a Polícia Militar de Corbélia foi acionada após uma ligação informando que uma loja havia sido arrombada na noite anterior. Além disso, receberam uma denúncia de que um dos suspeitos do arrombamento estava em uma casa localizada no Jardim Vera Lúcia.
A equipe chegou ao endereço mencionado, onde encontrou as donas da loja e um dos suspeitos. Durante a conversa, as comerciantes explicaram que conseguiram identificar os autores do arrombamento por meio das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais vizinhos, e que isso as tinha levado até o local. Elas solicitaram que o suspeito devolvesse os produtos e o dinheiro, mas ele se recusou.
Nesse momento, uma pessoa que estava dentro da residência trouxe duas peças de bijuterias ainda na embalagem, que foram reconhecidas pelas proprietárias da loja. A equipe da polícia, ao tomar conhecimento dos fatos, deu voz de prisão ao suspeito.
A polícia militar já estava de posse das filmagens e se dirigiu a outra residência, onde estavam outros dois suspeitos que confessaram participação no crime. Ao questioná-los sobre o paradeiro dos demais produtos e do dinheiro, eles informaram que haviam escondido as peças em um matagal próximo, e que um dos autores ficou com o dinheiro para comprar drogas. As demais bijuterias foram recuperadas.
Na ação, dois homens e uma mulher foram presos, além de 26 peças de bijuterias recuperadas. A equipe conduziu os suspeitos e os itens recuperados para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO