Anahy tem estabilização em número de casos de COVID-19


Você está lendo esta notícia no site Conexão Revista. Um portal de notícias independente e feito por jornalistas com informações sobre tudo o que acontece em Corbélia e região.

O último caso confirmado de COVID-19 em Anahy foi há dois dias, em 03 de junho, mas o município vem apresentando um espaçamento maior de dias entre os novos casos. Com seis confirmados até o momento o Prefeito de Carlos Reis já fala em estabilização da doença no município.

No dia 19 de maio Anahy registrou seu primeiro caso confirmado de COVID-19, o município de pouco mais de 2700 habitantes já vinha seguindo rígidas regras de distanciamento social e toque de recolher à partir das 19h.

Quatro dias depois do primeiro caso, já foram confirmados mais dois em um único dia. Todos trabalhadores de frigoríficos. No dia 24 de Maio já eram quatro confirmados. O número de casos continuou aumentando, mas de maneira mais lenta, eram 5 no dia 29 de maio e 6 casos cinco dias depois, em 03 de junho.

A doença veio em meio aos trabalhadores de frigoríficos da região que trafegam de ônibus entre um município e outro. As linhas chegaram ser suspensas por 15 dias no município. O objetivo era evitar que a doença se propagasse ainda mais por pessoas sem sintomas da COVID-19.

Em uma ação emergencial, a Secretaria de Saúde colocou em isolamento todos os trabalhadores de frigoríficos que apresentaram casos da doença, a cidade chegou a ter cerca de 80 pessoas em isolamento, e de todos os contaminados somente 1 não era um dos trabalhadores.

O Prefeito Carlos Reis afirma que foi possível frear o aumento de casos graças a equipe de servidores da saúde que realizaram todo o monitoramento, mas também da população que tem colaborado com o uso de máscaras e o isolamento.

“A gente agradece a compreensão das pessoas, em especial a equipe que tem feito um trabalho excepcional no sentido de monitorar, acompanhar e estar com o paciente.”

O número de casos suspeitos em monitoramento também caiu, de 13 no dia 09/06 para 06 já no dia 04/06.

Ao todo 28 pacientes já tiveram alta depois de apresentarem sintomas gripais, e foram coletados 22 exames. O município teve 14 casos descartados.

Apesar da estabilização as regras para o comércio local, de distanciamento social e isolamento, o prefeito afirmou que a estrição de circulação de pessoas após as vinte horas deverá permanecer por tempo indeterminado.

As atividades religiosas, apesar de terem sido retomadas em todas as cidades vizinhas, continuam suspensas em Anahy.

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: