Amop completa 53 anos e lança eventos comemorativos

Os 53 anos da maior entidade municipalista paranaense, a Amop, foram comemorados nesta quinta-feira (9), em Cascavel, com o lançamento do 16° Prêmio Amop de Jornalismo e do 17° Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná).

Os dois eventos estão entre as maiores e mais importantes da região Oeste. O Fermop pela grandiosidade e qualidade dos talentos. Serão quatro etapas classificatórias: a primeira em Boa Vista da Aparecida, dia 22 de julho; a segunda em Nova Santa Rosa, dia 12 de agosto; a terceira em Medianeira, dia 26 de agosto e a quarta em Nova Aurora, dia 9 de setembro. A grande final será no município de Palotina, dia 23 de setembro.

Já o Prêmio Amop de Jornalismo 2022 será realizado dia 25 de novembro, com o tema “Oeste é Protagonista”. O evento se destaca pela relevância, alcance e presença de formadores de opinião e líderes das mais diversas áreas.

Junto ao Prêmio Amop, será entregue o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná a uma personalidade de amplo e relevante papel regional. Todos esses eventos têm apoio da Itaipu Binacional.

“A edição 2022 do Prêmio Amop de Jornalismo foi muito feliz na escolha do tema. Somos a região considerada celeiro da produção agropecuária, além de um povo aguerrido, trabalhador e disposto a fazer a diferença”, destacou o prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da Amop, Elio Marciniak, o Kabelo.

Além de Kabelo, participaram do evento o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o prefeito de Toledo e primeiro vice-presidente da Amop, Beto Lunitti; o prefeito de Boa Vista da Aparecida e diretor de Cultura e Eventos da Amop, Leonir dos Santos e a primeira-dama de Cascavel e presidente da Adamop, Fabíola Paranhos, além de demais prefeitos, vices, primeiras-damas e secretários municipais de Assistência Social.

Fonte: Amop

Conteúdo Protegido