718 views 2 min 0 Comment

Alunos de escola de Iguatu escrevem livros e tem noite de autógrafos

- 4 de dezembro de 2023
Anúncio

Escrever um livro é uma das tarefas que incluímos nas listas de coisas para realizarmos durante a vida, e para 12 crianças da Escola Municipal do Campo Cecília Meireles de Iguatu, essa tarefa já está concluída. O projeto Estante Mágica levou os alunos do 5º ano ao desenvolvimento dos seus próprios livros.

Na noite da quinta-feira, 23, a noite de autógrafos marcou a conclusão do projeto que foi desenvolvido em contra turno escolar. Pela primeira vez os alunos puderam ver e tocar em seus próprios livros. Como verdadeiros escritores, eles distribuíram suas assinaturas nos exemplares e cartões para as famílias e amigos.

A noite de autógrafos contou com a presença do Prefeito Vlademir Barella, do Secretário de Educação Adão Oliveira, da Diretora Terezinha Aparecida Carrasco Martinelli e professoras Carla Cristina Ferreira, e Silvana Souza, ambas responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

Anúncio

A Diretora Terezinha Aparecida Carrasco Martinelli expressou seu orgulho ao testemunhar o desenvolvimento didático alcançado por meio desse projeto inovador. Ela relata ter conhecido a iniciativa através da internet e testemunhou o empenho dos alunos ao longo de quatro meses, nos quais mergulharam na plataforma para criar suas próprias histórias e desenhos.

Orgulhoso do empenho e do resultado visto em mãos o Prefeito falou da importância do projeto no desenvolver das crianças. Para o Prefeito ficou evidente que o projeto não apenas proporcionou a experiência de se tornarem autores, mas também contribuiu significativamente para o crescimento pessoal e educacional dessas crianças, deixando uma marca em suas vidas e na comunidade escolar como um todo.

A Escola, através da APMF realizou a aquisição de um exemplar de cada livro produzido pelos alunos, que ficarão disponíveis na biblioteca. Os pais, também puderam adquirir exemplares do livro através da plataforma.

Anúncio

Este conteúdo é protegido por direitos autorais. Você não pode copiar conteúdo desta página.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading