Imagem
ConexãoRevista.
383 Views 2 min 0 Comentário

Alunos de escola de Iguatu escrevem livros e tem noite de autógrafos

- Cidades, Iguatu
4 de dezembro de 2023
Anúncio

Escrever um livro é uma das tarefas que incluímos nas listas de coisas para realizarmos durante a vida, e para 12 crianças da Escola Municipal do Campo Cecília Meireles de Iguatu, essa tarefa já está concluída. O projeto Estante Mágica levou os alunos do 5º ano ao desenvolvimento dos seus próprios livros.

Na noite da quinta-feira, 23, a noite de autógrafos marcou a conclusão do projeto que foi desenvolvido em contra turno escolar. Pela primeira vez os alunos puderam ver e tocar em seus próprios livros. Como verdadeiros escritores, eles distribuíram suas assinaturas nos exemplares e cartões para as famílias e amigos.

A noite de autógrafos contou com a presença do Prefeito Vlademir Barella, do Secretário de Educação Adão Oliveira, da Diretora Terezinha Aparecida Carrasco Martinelli e professoras Carla Cristina Ferreira, e Silvana Souza, ambas responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

Anúncio

A Diretora Terezinha Aparecida Carrasco Martinelli expressou seu orgulho ao testemunhar o desenvolvimento didático alcançado por meio desse projeto inovador. Ela relata ter conhecido a iniciativa através da internet e testemunhou o empenho dos alunos ao longo de quatro meses, nos quais mergulharam na plataforma para criar suas próprias histórias e desenhos.

Orgulhoso do empenho e do resultado visto em mãos o Prefeito falou da importância do projeto no desenvolver das crianças. Para o Prefeito ficou evidente que o projeto não apenas proporcionou a experiência de se tornarem autores, mas também contribuiu significativamente para o crescimento pessoal e educacional dessas crianças, deixando uma marca em suas vidas e na comunidade escolar como um todo.

A Escola, através da APMF realizou a aquisição de um exemplar de cada livro produzido pelos alunos, que ficarão disponíveis na biblioteca. Os pais, também puderam adquirir exemplares do livro através da plataforma.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.