ConexãoRevista.

Alunos de Cafelândia realizam expedição ecológica no horto em Assis

- Cafelândia, Cidades
7 de agosto de 2023
Anúncio

Os alunos do Infantil V da Escola Manoel da Nóbrega, de Central Santa Cruz, Cafelândia, estiveram na última semana realizando uma expedição no horto São Francisco de Assis em Assis Chateaubriand. A ação faz parte do programa “A União faz a Vida”, desenvolvido pelo Sicredi em parceria com a secretaria de Educação e Cultura.

Na oportunidade a professora Danieli Becker da Silva, solicitou a secretaria de Agricultura de Assis Chateaubriand ações que demonstrassem a importância e o cuidado que é preciso ter com o Meio Ambiente – temática essa que é debatida diariamente no desenvolvido do projeto.

“Solicitamos essa visita e ficamos feliz com a organização que a equipe fez. As crianças puderam participar de uma trilha ecológica, medir árvores, apreciar os cogumelos e ainda observar por exemplo, o trabalho de um cupim com uma lupa. Essas explorações são importantes, pois faz com que nossas crianças aprendam todo o ciclo presente na natureza”, destacou a professora Danieli. Já a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, reafirmou o cuidado e a preocupação que a secretaria sempre tem com o ensinar e com o lúdico e que o projeto visa explorar ambientes e ações inatingíveis antes pelas crianças.

Anúncio

Programa

O Programa “A União Faz A Vida (PUFV)” existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades. A iniciativa começou na cidade de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. Desde então, novos educadores e instituições entraram para o Programa. Em Cafelândia o programa é desenvolvido desde 2017

Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!

Anúncio

Comentários do Facebook
Deixe uma Resposta
Você deve estar de vançavam com dificuldade em para postar um comentário.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading