Alunos de Anahy receberão mais de 2400 peças de uniformes escolares em Agosto

Na próxima quinta-feira, 04, mais de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino de Anahy receberão um kit completo de uniforme escolar. O Município investiu mais de R$100 mil na compra de 499 kits.

Os meninos receberão um kit com duas camisetas( uma manga longa e uma manga curta) 1 jaqueta, 1 bermuda e 1 calça. No kit feminino também possui duas camisetas, jaqueta, calça, e saia. Cada kit foi adquirido pelo valor de R$315/unid.

Roseli Miranda, Diretora de Educação recebe com festa a notícia da chegada dos uniformes. “Houve demora na entrega devido a falta de material, tecido. A empresa pediu prorrogação ao menos duas vezes com a justificativa de falta de material para produção devido aos bloqueios chineses.”

A igualdade e inclusão são comportamentos que a utilização do uniforme proporcionam, mas a segurança é a principal. “Desperta na criança o sentimento de igualdade e de pertencimento a um grupo reforçando a importância de viver em sociedade. Além disso as crianças estão identificadas gerando segurança para elas.”

A produção dos uniformes e disponibilização gratuita aos alunos gera economia aos pais, que até então precisavam adquirir de maneira particular as peças.

“Nós temos alunos que não tem condições de adquirir o uniforme, que o dinheiro faz falta. Essa foi a preocupação da administração municipal que está buscando melhoria na qualidade de ensino e no zelo e cuidado com as crianças.”

Além de alunos das escolas municipais e CMEIs, os alunos da APAE também terão direito a um kit. A entrega dos kits acontece no Salão de festas da Paróquia Santa Ana, na quinta-feira, 04 às 19h.

Conteúdo Protegido