Na noite desta quinta-feira, 10, alunos da rede municipal de ensino, que participaram do Programa União Faz a Vida, da Cooperativa de Crédito Sicredi, se reuniram para apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2022 à comunidade.
O evento reuniu autoridades, pais, e lideranças locais. O Programa União Faz a Vida, é uma parceria do SICREDI com a administração municipal através do Departamento de Educação.
O Prefeito de Anahy Carlos Reis agradeceu a dedicação dos professores para que os trabalhos fossem realizados de maneira integral, segundo ele o programa gera uma educação prática incomparável. Carlos também ressaltou o quanto a Sicredi faz a diferença para o município, e como eles são importantes no crescimento de Anahy com a valorização da comunidade.
A Gerente da cooperativa em Anahy Landy Luiza Lubacheski falou da satisfação em poder ver o resultado dos trabalhos feitos pelos alunos.
Roseli Miranda, Diretora da Educação no município, agradeceu um a um envolvido para que os projetos pudessem ser implementados, entre eles professores, auxiliares e em especial a Coordenadora local do programa a Pedagoga Marilza de Freitas Ruiz.
As escolas participantes que desenvolveram os projetos foram Escola Municipal Vinícius de Moraes, CMEI Menino Jesus e Escola de Educação Especial Emílio Mudrey – APAE.
Programa A União Faz a Vida, principal programa de responsabilidade social do SICREDI, que tem por objetivo colaborar para a educação de crianças e de adolescentes da Rede Municipal de Ensino através da difusão gratuita da metodologia de ensino-aprendizagem desenvolvida por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade, com o objetivo de auxiliar na formação de cidadãos mais justos e cooperativos.
ESCOLA MUNICIPAL VINICIUS DE MORAES
7 turmas – 114 alunos
PROJETOS:
• Horta orgânica
• Trânsito seguro, eu faço parte
• Cidade limpa: arte de reciclar
• A casa das memórias
• Meu Paraná
CMEI MENINO JESUS
4 turmas – 68 alunos
PROJETOS:
• Plantas ornamentais e ervas medicinais
• Alimentação saudável infantil
ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EMILIO MUDREY – APAE
Uma turma – 12 alunos
PROJETO: A transformação do espaço
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO