Imagem
ConexãoRevista.
44 Views 5 min 0 Comentário

Alunas do distrito da Penha emocionam deputados durante discurso em Brasília

- Cidades, Corbélia
10 de outubro de 2019
Anúncio

Julia Lusitani e Ana Clara Cirqueira Uhl, alunas da Escola Estadual do Distrito da Penha emocionaram os deputados  em Brasília,  após vencerem o concurso  “O que eu desejo para o Brasil”. As estudantes já começaram a saga em Brasilía podendo conhecer o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Já na manhã desta quinta-feira (10), as duas alunas da Penha foram até o plenário da Câmara de Deputados para apresentarem a oratória, durante a sessão solene alusiva à Semana da Criança, sugerida pelo deputado cascavelense Evandro Roman.

A aluna Ana Clara de 11 anos,  foi a primeira a apresentar sua redação, que pontuou todos os desejos de uma criança para o país. “O Brasil que eu desejo. Pátria amada Brasil, plural, cultural, sem igual. Assim é o meu país, e o que eu quero para o Brasil? Quero um Brasil livre de preconceitos, pois este exclui e condena, trazendo tristeza ao coração das crianças. Sendo livre de preconceitos, todo cidadão poderá ser tudo aquilo que nasceu para ser, especialmente feliz. Quero um Brasil que respeita a vida, sendo ela de pequena ou grande estatura. Vegetal, mineral ou animal. Terrestre, aquática ou aérea, que respeita o semelhante ou diferente, pois todos somos um e esta unidade nos mostra que se meu irmão sofre, eu sofro também, direta ou indiretamente”.

Anúncio

O discurso surpreendeu os deputados e chegou a emocionar Roman, que com os olhos marejados, agradeceu a presença da estudante e declarou motivação. “Isso que faz com que tenhamos uma política cada vez melhor e nos reunir todas as semanas aqui e podemos estar lutando”.

Logo depois, a estudante de 12 anos, do 7º ano, Julia Lusitani, mostrou um discurso maduro e com os olhos no futuro. A aluna chegou a citar Renato Russo ao longo do texto, e também conseguiu a admiração dos deputados presentes. “O Brasil que eu desejo já existe. Alguns dirão que é uma utopia, entretanto eu lhes digo: é totalmente possível de ser vislumbrado. O Brasil que eu vejo não é utópico, é real. Temos aqui um estado forte e humanitário, onde pessoas dignas colaboram com o desenvolvimento integral do Brasil, facilmente encontramos empreendedores sociais que dedicam suas vidas para servir o país, a partir de ações cheias de propostas. Jovens caminhantes, arquitetos do bem estar. Jovens idealizadores. Aqui há homens e mulheres que acreditam num Brasil coletivo, onde cada um pode doar parte do seu tempo para construção dessa ‘utopia’. Brasil um país lindo, com natureza exuberante. Renato Russo, um famoso cantor brasileiro cantou “Brasil, um país do futuro”, eu penso diferente, o Brasil é um país do presente, do indicativo da certeza. O Brasil que eu desejo é real, é hoje, é agora. Salve o Brasil””.

Ainda na tarde de quinta-feira, Jair Bolsonaro vai ouvir as reinvindicações das crianças, incluindo estudantes de Cascavel, Iguatu e Corbélia.  São cinco alunos de 6º e 7º anos vencedores do concurso de oratória. De acordo com Evandro Roman, Bolsonaro deseja ouvir o que as crianças querem.

Concurso

No dia 13 setembro no auditório da Univel as alunas da Penha apresentaram suas oratórias com a temática: “O Brasil que eu desejo “.Elas foram orientadas pela professora Maria Lúcia e competiram com mais de 20 alunos e alunas das Escolas Estaduais do NRE de Cascavel, dos 6° e 7° anos, e as primeiras colocações foram das alunas da escola.

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading