Imagem
ConexãoRevista.
24 Views 3 min 0 Comentário

Ala Covid-19 do HUOP completa cinco meses de atendimento

- Oeste
24 de agosto de 2020
Anúncio

A Ala Covid-19 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) completa cinco meses, nessa sexta-feira (21). São no total 329 pacientes que passaram pela unidade nesse período. O resultado desse trabalho é refletido em pacientes que estão retornando ao ambulatório gradativamente para as consultas de rotina.

“Olhar para trás, para os primeiros pacientes que chegaram na ala, nos dá uma sensação de dever cumprido. Trabalhamos muito por essa unidade, para dar condição de trabalho às equipes e qualidade de atendimento”, comenta a diretora de Enfermagem, Sara Treccossi.

A unidade foi estruturada em uma corrida contra o tempo, o espaço onde a ala foi instalada foi construído para abrigar a Ala de Queimados, mas estava fechado há 2 anos. Foram instalados novos leitos e equipamentos, assim como a contratação emergencial de funcionários para atender os pacientes, que demandaram na maioria das vezes um atendimento complexo.

Anúncio

“Sempre nos preocupamos para que não faltassem EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), materiais e medicamentos. Realizamos um planejamento para que pudéssemos dar boas condições a quem estava na linha de frente, e só temos a agradecer pelo trabalho de todos nesse momento”, diz o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

Hoje, a unidade conta com 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 27 leitos de enfermaria. “Tivemos uma diminuição no número de casos, mas estamos disponíveis para atender conforme a demanda, como tem sido durante esses cinco meses. É um comprometimento de toda a equipe”, enfatiza o coordenador de Enfermagem da Ala Covid-19, Joabe Ferreira.

Nessa sexta-feira (21), 10 enfermeiros e 34 técnicos de enfermagem, contratados de forma emergencial durante a pandemia, encerraram a contribuição, após a entrada de novos servidores contratados através do PSS (Processo Seletivo Simplificado), que assumiram a função no mês de agosto. “Realizamos a contratação emergencial, devido às condições do aumento do número de casos na região, e só temos a agradecer. Gratidão por todos os profissionais que toparam entrar na equipe, sabendo que seria realmente um desafio, mas encaram da melhor forma possível”, comenta Sara Treccossi. Durante a despedida dos profissionais de saúde, contratados através do chamamento público, foram entregues certificados de agradecimento. “Muitos nos relataram que aprenderam muito nesse momento e tem a sensação de ter feito o seu papel durante a pandemia”, finaliza Sara.

Fonte: AEN

Anúncio
Comentários do Facebook
Anúncio
Os comentários estão fechados.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading