O Aeroporto Regional de Cascavel deve receber em junho nova certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que vai reduzir em até 50% o cancelamento de voos e de operações.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), pelo prefeito Leonaldo Paranhos e diretores e técnicos da Infraero em encontro de apresentação do Plano Diretor do Aeroporto. O evento contou com a presença do deputado federal Fernando Giacobo e de líderes dos mais diferentes setores organizados locais.

O superintendente de Gestão da Operação da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante, informou que todas as obras e melhorias para que o Aeroporto de Cascavel mude de homologação, de C3 para C4, já foram feitas. “Ele está apto para mudar de estágio e a certificação deve ser oficialmente anunciada em poucas semanas”, afirmou Paulo Eduardo. “Isso é muita coisa para um aeroporto do interior. Cascavel está muito à frente de inúmeras regiões”, destacou ele.

Atualmente, o Brasil conta com 504 aeroportos cadastrados, 200 têm algum tipo de operação e pelo menos 150 deles não contam com homologação C4. “Essa é uma grande conquista, que tem a participação determinante do deputado Giacobo e de pessoas que sempre confiaram no potencial do nosso aeroporto”, disse o prefeito Paranhos.

Fonte: Aeroin

Conteúdo Protegido