140 views 2 min 0 Comment

ACOMAR realiza a coleta mais de 500 ton. de materiais recicláveis em 2023 e bate recorde

- 24 de janeiro de 2024
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

A Associação dos Coletores de Resíduos Recicláveis de Corbélia bateu um recorde no volume de materiais recicláveis recolhidos no município em 2023, o montante alcançou um total de 580 tonelada. O resultado significa maior lucratividade para os 39 associados que trabalham diariamente na coleta, separação e classificação dos materiais que saem da casa dos moradores direto para o barracão.

Vanderson Pasetti, Gestor da ACOMAR, comemora a alta nos números, segundo ele, o total representa um aumento de mais de 18%, se comparado ao ano anterior. “Em 2022 conseguimos realizar a coleta de 490,34 toneladas de materiais. Em 2023 sentimos que mês a mês estávamos aumentando mais esse número.”

Somente entre setembro e dezembro a associação registrou um crescimento de mais de 27%, na coleta de materiais, e saiu de 50.313 toneladas para 64.026 ton. no último mês do ano.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Esse crescimento na coleta, gerou também uma demanda maior de trabalho na separação dos materiais. Como conta Vanderson, foi necessário ampliar os horários de trabalho, e três vezes na semana o turno vai até às 20h.

“Agradecemos à população por desempenhar sua parte na separação do lixo reciclável, assim como aos supermercados, que são grandes geradores e contribuem enviando materiais para a associação. Essa ação é de extrema importância para a preservação do meio ambiente.”

Todo esse aumento também gerou maior lucro para quem trabalha na associação. Toda a venda do material coletado gera a renda. A associação ainda conta com o aporte financeiro fornecido pela Prefeitura. Todo o valor é distribuído igualmente entre os funcionários. Atualmente, a renda média dos associados é de R$2.500/mês. “O que pra vocês é lixo, para as pessoas daqui é sustento”, finaliza Vanderson Pasetti, Gestor da ACOMAR.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading