Ações buscam conscientizar população de Ubiratã sobre trânsito seguro

Durante o mês de maio o município de Ubiratã contou com diversas ações que buscaram a conscientização dos motoristas no trânsito. Na terça-feira, 31, a Secretaria da Educação e Cultura em parceria com a 37ª CIRETRAN, realizou um trabalho de conscientização que envolveu crianças da rede municipal de ensino.

No centro da cidade elas auxiliaram na entrega de panfletos e “Kits” relacionados às boas práticas no trânsito. Caracterizados como veículos as crianças chamaram a atenção de quem passava pelo semáfaro.

“Importante envolver as crianças, pois eles levarão os aprendizados aqui adquiridos aos familiares, e consequentemente as ações aqui praticadas ajudarão a evitar acidentes de trânsito.” disse a diretora da Escola Municipal Edilia Amorim de Quadros, Priscilla Vieira.

Segundo a secretária da Educação e Cultura Neiva Gindri “as crianças assimilam com facilidade, e irão lembrar os pais sobre as regras de trânsito”.

O objetivo principal então, é conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança no trânsito e os índices alarmantes de mortes e sequelas provocadas por acidentes.

Fonte: Prefeitura de Ubiratã

Conteúdo Protegido