![](https://conexaorevista.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Tres-socorristas-e-um-paciente-morrem-em-batida-entre-ambulancia-e-caminhao-no-Parana-980x553.avif)
Um grave acidente registrado na noite desta quarta-feira, 25, acabou com quatro pessoas mortas e mais duas feridas após uma colisão envolvendo uma ambulância do SAMU e um caminhão na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná.
O acidente ocorreu por volta das 21h, no km 312 da rodovia, em um trecho conhecido como “Curvas do Limoeiro”. As causas do acidente estão sendo investigadas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância de São Mateus do Sul seguia em direção a União da Vitória quando colidiu transversalmente com o caminhão, que transitava no sentido oposto.
Três das vítimas eram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Mateus do Sul, e a quarta era o paciente que estava sendo transportado. Apenas o motorista da ambulância chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
As vítimas foram identificadas como:
- Dr. Leandro Martins, médico;
- Brenda Santos, enfermeira;
- Alisson Ferreira, motorista da ambulância;
- Altair dos Santos Silva, paciente.
![](https://conexaorevista.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Tres-socorristas-e-um-paciente-morrem-em-batida-entre-ambulancia-e-caminhao-no-Parana-vitimas.avif)
Os dois ocupantes do caminhão sofreram ferimentos leves. O veículo estava carregado com leite.
Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), o paciente estava sendo transportado de São Mateus do Sul para União da Vitória no momento do acidente.
Por meio de nota oficial, o CISVALI lamentou profundamente a tragédia e destacou o compromisso dos socorristas em salvar vidas.
“É com imensa tristeza e consternação que o CISVALI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na noite de 25 de dezembro, envolvendo uma ambulância do SAMU durante o transporte de um paciente do município de São Mateus do Sul para União da Vitória. Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população.
O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável. Estamos solidários neste momento de profunda dor e nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas, assim como à empresa SMB, que opera o atendimento do SAMU.
Que as vítimas descansem em paz, e que seus entes queridos encontrem forças para superar essa dor imensurável.”
A Prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas. A prefeita Fernanda Sardanha também lamentou a tragédia em suas redes sociais.
“Tem momentos que nos faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia. E hoje, também, a dor de cada profissional da saúde. Só eles sabem dos desafios diários enfrentados na luta para salvar vidas.”
O acidente segue sob investigação pelas autoridades.
![](https://conexaorevista.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Tres-socorristas-e-um-paciente-morrem-em-batida-entre-ambulancia-e-caminhao-no-Parana.avif)
![](https://conexaorevista.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Tres-socorristas-e-um-paciente-morrem-em-batida-entre-ambulancia-e-caminhao-no-Parana2.avif)
![](https://conexaorevista.com.br/wp-content/uploads/2024/12/676d3f00e1a1a.png)
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO