Na manhã desde domingo, 16, os inscritos no Processo Seletivo do Programa Adolescentes Aprendizes de Corbélia compareceram para realizar a primeira fase classificatória, a prova objetiva.
De acordo com a organização do processo seletivo tudo correu dentro da normalidade e não houve nenhum registro de advertências durante as provas. Em um levantamento preliminar a organização acredita que cerca de 70% dos inscritos compareceram para realizar a prova.
A prova apresentava 25 (vinte e cinco) questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, sendo uma correta. As questões envolviam perguntas de Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Matemático, e Noções de Informática.
A prova objetiva foi a primeira etapa do processo eliminatório, com pontuação que pode chegar a 90 pontos, sendo 50 o mínimo exigido para a classificação.
O gabarito provisório da prova está previsto para ser divulgado na segunda-feira, 17, através do site da prefeitura em diário oficial às 17h. O gabarito definitivo será publicado no dia 21/07.
O Processo Seletivo irá realizar a contratação de adolescentes aprendizes, para contrato formal de trabalho de até 02 (dois) anos, que serão convocados e assumirão a vaga, de acordo com as necessidades da Administração Municipal. Os adolescentes contratados terão carga de trabalho de quatro horas por dia, e remuneração de meio salário mínimo. De acordo com o edital os adolescentes deverão trabalhar três dias em atividades práticas na prefeitura e dois dias em atividades teóricas.
A publicação e divulgação do edital de resultado da prova objetiva e pontuação extra será no dia 24 de julho também através do site da prefeitura de Corbélia.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO