291 views 3 min 0 Comment

31º BPM completa dois anos e celebra grandes conquistas

- 8 de julho de 2024
Anúncio

O último domingo, 7 de julho, foi uma data muito especial para o 31⁰ Batalhão de Polícia Militar, sediado em Assis Chateaubriand. A Unidade completou dois anos de atuação, sendo um pilar de apoio e proteção à população dos 14 municípios de sua área de abrangência.

Ouça a reportagem clicando no card

Neste último período, o Batalhão teve um crescimento considerável na sua estrutura organizacional e na sua capacidade operacional, destacado pela ampliação do efetivo, a renovação da frota de viaturas e equipamentos advindos dos investimentos públicos destinados à OPM e ainda reformas nas instalações de Companhias, Pelotões e Destacamentos, possibilitando uma reformulação organizacional e a recomposição de efetivo.

Para tanto, foram reativados Destacamentos, criadas as equipes de Patrulha Rural nas 1ª e 3ª Companhias, proporcionando assim mais segurança e tranquilidade ao homem do campo e a sua família, em uma região conhecida por seu rico e pujante potencial de produtividade, e cooperativismo agrícola.

Anúncio

E ainda, a criação do Pelotão ROTAM, responsável pelo policiamento especializado e tático, que visa o recobrimento da malha operacional com apoio e suporte às demais atividades de manutenção da ordem pública.

Nas ruas, os nossos valorosos policiais têm demonstrado bravura e eficiência em inúmeras ações e operações, alcançando relevantes e excelentes resultados no combate ao crime, garantindo a ordem pública e a paz social.

Mas a atuação do 31º BPM vai além do combate à criminalidade. A proximidade com a comunidade é um dos grandes diferenciais deste Batalhão. A Unidade apoia e participa de ações comunitárias, palestras educativas, projetos sociais e atividades de integração que têm fortalecido os laços entre a polícia e as comunidades. Iniciativas essas, que aumentam a confiança e a credibilidade da população na Corporação, e também contribui para um ambiente mais seguro e colaborativo, fazendo com que muitas ações realizadas sejam reconhecidas e enaltecidas.

“Que os parabéns se estendam de forma abençoada a cada policial que integra o nosso efetivo, e que a cada ano, nossos homens e mulheres de farda, continuem firmes na honrosa missão de garantir a paz e a ordem, protegendo as nossas comunidades a quem servimos, fazendo a diferença, todos os dias, sempre com a mesma determinação e compromisso”, enfatiza o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Claudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto.

Veja algumas das ações do 31º BPM nesses dois anos de atuação:

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading