Imagem
32 views 2 min 0 Comment

2021 é de saldo positivo na geração de empregos em Corbélia, em 11 meses foram mais 1.400 novas vagas

- 27 de dezembro de 2021
Anúncio

Corbélia deve terminar 2021 com um saldo positivo na geração de empregos no município. De acordo com dados do CAGED de Janeiro a Novembro foram 1.466 admissões realizadas por meio da Agência do Trabalhador de Corbélia. O número já é maior do que 2020, que contabilizou 1.194 admissões nos 12 meses do ano.

Os desligamentos feitos até novembro deste ano é de 1.232, e é o que mantém o saldo do município positivo na geração de novas vagas, com um total de 234. O saldo é a quantidade de admissões (-) o número de desligamentos.

No ano passado, 2020, o município havia registrado mais demissões do que novas contratações, e terminou o ano com o saldo negativo em -49.

Anúncio
PAINEL DE INFORMAÇÕES DO NOVO CAGED – CORBÉLIA DE JANEIRO A NOVEMBRO DE 2021

O Painel de Informações do CAGED traz também os setores que mais geraram empregos, e disparado está o comércio de Corbélia, que gerou 597 vagas. Na sequência está o setor de serviços com 479 novos contratados. Na terceira posição de geração de novos empregos está a Indústria com 297 vagas criadas. Na sequência está o setor de construção civil que gerou menos de 80 vagas, e por último encontra-se a agricultura com apenas 15 novas contratações.

A construção civil é, até o momento, o setor mais afetado nas contratações, e mais realizou desligamentos do que contratações. O saldo é negativo em mais de 23%, no total foram 98 pessoas desligadas, e apenas 78 admitidas.

Os setores do comércio e indústria ficam, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na geração de empregos, seguido por serviços, e agropecuária.

Anúncio

Comentários do Facebook
Anúncio
Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading