As ministras da Mulher, Cida Gonçalves, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, que também é conselheira da Itaipu Binacional, estão entre os nomes confirmados para o 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas, que acontecerá na próxima terça-feira (25), às 18h30, em Foz do Iguaçu. O evento é aberto à comunidade e o credenciamento começa às 17h.
Além das ministras, estão confirmadas as presenças da presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; da representante nacional de Programas da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino; da professora doutora Cleusa Gomes, do Observatório de Gênero e diversidade na América Latina e Caribe, da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila); e da reitora da Unila, Diana Araujo, entre outras.
O encontro, que ocorre no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, dará ênfase no combate ao machismo, à misoginia e ao racismo e, sobretudo, na necessidade de integração entre mulheres de diferentes raças, origem e condição social, numa perspectiva interseccional.
O evento é parte das ações de área de responsabilidade social da Itaipu com a colaboração de lideranças locais e está em consonância com as novas diretrizes do Governo Federal, visando a valorização e o incentivo à equidade de gênero, além de reafirmar o compromisso da empresa com a defesa dos direitos das mulheres.
A programação incluirá diálogos com lideranças femininas nacionais e internacionais, momentos de integração, atrações musicais e um coquetel. Os painéis abordarão temas como “A importância da integração e cooperação internacional na conquista dos direitos das mulheres latino-americanas” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO