13 filhotes de cachorro são abandonados em veterinária em Corbélia

Uma caixa com 13 filhotes de cachorro foi deixada durante o fim da madrugada desta segunda-feira, 29, em frente a Veterinária Fontana de Corbélia.

A veterinária Amanda Fontana conta que ao abrir a loja por volta das 7h se deparou com uma caixa tampada logo na entrada ao lado de fora. Ao descobrir caixa, ela se deparou com os animais. Amanda acredita que eles foram abandonados no fim da madrugada, já que estavam calmos e não choravam.

Os filhotes não são da mesma ninhada, pois possuem características físicas de pelagem diferentes. Eles possuem porte médio e grande.

A veterinária está busca de imagens de câmeras de segurança em torno que possam identificar quem abandonou os animais. As câmeras da loja não conseguiram captar, pois estavam direcionadas para outra direção.

Se alguém viu, ou tem alguma informação que possa ajudar na identificação da pessoa que abandonou os animais pode entrar em contato diretamente com a polícia e realizar a denúncia 45 3242-2859.

De acordo com a Veterinária os animais irão receber um banho de remédio contra pulgas e carrapatos, e serão desvermifugados. Os custos dos animais ficaram por conta da própria veterinária. Todos os filhotes já estão disponíveis para adoção. A ONG Corbélia Proteção animal assumiu a responsabilidade de castração das fêmeas aos 6 meses.  

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo ea punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente.

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 

Deixe um comentário

Conteúdo Protegido