Você já ouviu falar sobre Hiit?

HIIT ou High Intensity Intermittent Training traduzindo Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. 

Este método de Treinamento é caracterizado pela execução dos exercícios em alta intensidade seguidos de um período de recuperação que na maioria das vezes é passiva (parada) .

Este método está em alta no mundo fitness. E a maioria das academias utilizam estes método para alunos que querem resultados,  mas que por sua vez não tem muito tempo para ficar dentro de uma academia. 

Seu principal objetivo é no processo de emagrecimento. Pois ele contribui para a perda de peso, além de ser um método desafiador, pois faz com que o praticante se de ao máximo durante o circuito, também se torna extremamente  motivante pelo fato de ser realizado com músicas. 

O tempo é bem reduzido podendo ter uma média de 10 a 30 minutos de treinos por sessão. 

Outro fator importante é que após o exercício, o corpo continua consumindo oxigênio acima dos níveis de repouso do indivíduo o que seria um fator importante para o emagrecimento, o que chamamos de efeito EPOC, onde o metabolismo continua consumindo energia após o treino. 

Há várias formas de fazer este método. Pode ser na esteira, bicicleta, step é em circuitos com diferentes aplicações de exercício. 

O protocolo utilizado no vídeo foi o TABATA, ele consiste em 20 segundos de exercício e 10 segundos de recuperação passiva. Geralmente o volume de treino é 4 minutos. 

Este treino é direcionado a pessoas que já frequentam um programa de treinamento.

Procure sempre por orientação de um profissional habilitado com Registro ao CREF. 

Música: Dr. Dre (Tabata Mix) – 16312 – DNC

Artista: Tabata Songs 

Álbum: Tabata Songs Mix Tape Vol 1. 

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