A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) passará a utilizar uma plataforma online para agendar visitas ao zoológico de Cascavel. A partir do dia 2 de novembro, o acesso ao parque só será possível após o cadastro, que irá gerar um ticket para o visitante. A entrada continuará sendo gratuita, apenas a forma de acesso mudará.
A mudança segue recomendações da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).
“Essas recomendações não são apenas para controlar o acesso, mas para garantir segurança tanto dos visitantes, quanto dos animais”, explica o veterinário Rodrigo Neca Ribeiro, gerente de Vida Silvestre e Bem-Estar Animal da Sema.
Rodrigo explica que, além de evitar aglomerações, o agendamento irá evitar a presença de vândalos que, muitas vezes acessam ao parque se infiltrando em meio aos visitantes.
Na plataforma, o visitante terá que colocar o número exato de pessoas da família que irão ao zoo, para poder gerar um ticket para cada visitantes. A única exceção é bebês de colo.
“A única diferença é que para visitar o zoológico as pessoas terão que perder um minutinho do seu tempo para fazer o agendamento”, observa.
Mesmo com o controle, o zoológico continuará com a capacidade de receber até duas mil pessoas diariamente, porém, de forma controlada e organizada.
A plataforma para para fazer o agendamento pode ser acessada clicando neste link.
Fotos Sílvia Soluszynski
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO