Operação integrada de fiscalização de trânsito e segurança entre a Transitar, Polícia Militar e Guarda Municipal, aconteceu na madrugada deste domingo, das 00h20 até às 06h00, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Pio XII, onde concentram-se vários bares na região Central de Cascavel.
A fiscalização teve como foco retirar das vias públicas condutores sob efeito de álcool, não regularmente habilitados e realizando manobras perigosas, fatores e condutas de risco comuns nestes locais e que tem são frequentes principalmente nestes horários.
Em relação aos veículos, foram removidos aqueles que apresentaram prejuízos à segurança viária, como alteração de características sem inspeção de segurança e certificação pelos Órgãos competentes.
Como resultado da operação na madrugada, foram lavrados 26 autos de infração por embriaguez ao volante, destes, 11 condutores foram enquadrados em crime e encaminhados para a 15ª SDP para os procedimentos cabíveis. Dezessete condutores não regularmente habilitados também foram autuados na operação, sendo que alguns destes também estavam sob efeito de álcool.
Também foram registrados 19 infrações por avanço de sinal vermelho e uma manobra perigosa na Rua Pio XII, entre a Rua Paraná e Av Brasil.
Três fugas do bloqueio foram protagonizadas por condutores embriagados, sendo reconduzidos para a blitz pela PM e GM para os procedimentos administrativos e, posteriormente, encaminhados para a 15ªSDP para as medidas penais.
No total foram emitidos 100 autos de infração em seis horas de abordagens. Todos os condutores abordados foram submetidos ao teste do etilômetro, com o maior registro da operação de 1,17mg de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Foram removidos 18 veículos ao pátio da Transitar: 14 carros e 04 motos.
Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp da Conexão Revista e receba em primeira mão as principais notícias de Corbélia e região!
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO