Vídeo: Motorista de caminhão é preso por dirigir sob influência de álcool na BR-369

Durante a tarde desta sexta-feira, 18, um usuário da rodovia encaminhou registros de vídeo indicando manobras perigosas entre o KM 470 e 464 da BR-369, no sentido decrescente da via. Imediatamente a equipe de plantão na Unidade Operacional de Ubiratã iniciou diligências para localizar o veículo Iveco fiat E 450, cor vermelha que tracionada o Sr/Noma, cor preta.

O veículo era conduzido por um homem de 54 anos que no ato da abordagem já foi possível identificar sinais de embriaguez, sejam eles: sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, dificuldade no equilíbrio, fala alterada (pastosa). Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que “não”.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.0 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado infração gravíssima. Após apresentar o resultado o condutor informou que ingeriu “pinga” entre 11:00h e 11:30h desta manhã.

“Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.

O condutor já havia sido autuado por dirigir sob influência de álcool em 2012.

Nas últimas semanas a PRF flagrou pelo menos outros 2 casos de motoristas profissionais dirigindo sob efeito de álcool.

Fonte: PRF

Conteúdo Protegido