Vereador de Corbélia pede por campanhas de conscientização de violência contra a mulher e programa de acolhimento às vítimas

O vereador do Maycon André Ruella do Podemos protocolou na Câmara de Vereadores de Corbélia uma indicação ao Poder Executivo para que sejam realizadas campanhas de conscientização contra todas as formas de abuso e violência sofridos pelas mulheres, e também para a criação de programa de acolhimento às vítimas.

A Indicação 67/2021 será lida na íntegra na noite na sessão desta segunda-feira, 12, e passa por votação na casa. O vereador, que assina sozinho a indicação, fala em dar mais segurança para as mulheres do município, que atualmente não possui Conselho da Mulher ou uma ONG que atenda as vítimas de abuso.

A iniciativa surgiu após uma série de reclamações e relatos recebidos por diversas mulheres que sofrem ou já sofreram com situações de abuso, sejam eles relacionados a violência física, psicológica, sexual ou até mesmo patrimonial. Os abusos frequentemente acontecem por pessoas do convívio pessoal, como familiares e principalmente pelos próprios companheiros afetivos.

O vereador afirma que é preciso que o município dê início a realização de campanhas para esclarecimento dos direitos da mulher e principalmente sobre os diversos tipos de violência. Para Maycon, essa iniciativa vai fazer com que as mulheres vítimas das mais diversas violências denunciem.

“No Município de Corbélia não é diferente, existem diversos casos e situações de abusos os quais devem receber uma atenção especial do Poder Público Municipal a fim de que seja possível reduzir os números e oferecer amparo às vítimas.”

Afirma o vereador na justificativa apresentada ao projeto.

Maycon reforça também que é preciso que exista no município um programa específico de apoio às vítimas, especialmente no atual momento vivido na pandemia, em que situações como essas são agravadas. “É possível melhorar, ampliar e trabalhar em parcerias esse projeto para que possamos acolher essas vítimas e dar à elas possibilidades de um futuro melhor” conclui.



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: