3.464 views 3 min 0 Comment

Vereador eleito é preso por porte ilegal de arma de fogo, e tráfico de influência em Corbélia

- 28 de outubro de 2024
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Na noite deste domingo, 27, um vereador eleito de Corbélia foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de influência. A ocorrência foi registrada após o político confrontar um homem suspeito de invasão que teria entrado em sua residência na zona rural do município.

Ouça a reportagem clicando no card

A equipe da Polícia Militar de Corbélia foi acionada às 22h via COPOM para dar apoio a equipe da PM de Anahy, no atendimento a uma ocorrência de violação de domicílio. Ao chegar no local os policiais de Anahy já haviam detido o suspeito de invasão.

De acordo com o relato, do próprio vereador eleito à PM, uma familiar o acionou depois de observar uma pessoa estranha em frente a sua residência. O que a teria deixado com medo. Ao chegar na casa ele se deparou com o suspeito dentro da residência. O vereador eleito, que é CAC, foi verificar imediatamente as armas que possui e que estão em seu nome. De acordo com o boletim nenhuma arma foi roubada. Mas, para sua segurança, o vereador eleito sacou uma das armas contra o suspeito, e acionou a PM. 

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Ao chegar no local, para o atendimento da ocorrência a equipe da PM, notou que o vereador eleito tinha algo na cintura. Em seguida, ele confirmou que estava em posse um revólver de sua propriedade. Ele foi revistado e o revólver apreendido com cinco munições intactas e uma deflagrada. Todas estavam municiadas no revólver, em desacordo com o Procedimento Operacional Padrão.

O vereador eleito foi preso pela Polícia Militar. Durante a ação ele questionou diversas vezes a PM afirmando que não a havia necessidade da prisão, visto que ele estava em frente a sua propriedade. Na tentativa de não ser detido entrou em contato com o comandante da Polícia Militar de Anahy, mas não obteve sucesso.

De acordo com o boletim o vereador eleito também apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter consumido álcool. Apesar disso, ele foi cooperativo e não houve necessidade de algemas.

O suspeito da invasão à residência recebeu um termo circunstanciado de ocorrência, enquanto o vereador eleito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de influência.

Após a detenção ele foi levado à 3ª Companhia da Polícia Militar de Corbélia junto com a arma apreendida. Na sequência ele foi encaminhado à 10ª Regional de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos legais.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading