Vem me conhecer e falar de exercícios?

Sou Elisangela Machado,  Personal Trainer na cidade de Corbélia, sou formada em Licenciatura e Bacharel na área da Educação Física. 

Fui dançarina, professora de Dança do Ventre, desenvolvi trabalhos sociais no município de Corbélia durante alguns anos. 

Sou Pós graduada em Treinamento Personalizado, Pós graduanda em Musculação Avançada e Pós graduanda em Traumato Ortopédica em Ênfase em terapias manuais.

Tenho diversos cursos na área de musculação com vários professores renomados do Brasil.

Cursos de Emagrecimento, Biomecânica, Cinesiologia, fisiologia do exercício dentro da musculação. 

Cursos de Avaliação física, avaliação postural e Prescrição de exercícios.

Escolhi a Educação física, por desde de pequena ser apaixonada pelo esporte e pela dança. E também por estar no sangue da minha família como meu tio que foi professor de Karatê no município Zé Luiz e meu irmão que me colocou no mundo da musculação Professor Adir.

Gostaria de primeiramente agradecer a Revista Conexão pela oportunidade de falar sobre a minha profissão, uma responsabilidade muito grande que quero desenvolver  da melhor maneira possível, abordando vários assuntos tanto da área minha de conhecimento. Como também ter parceria com outros profissionais do esportes que o nosso município tem. 

E claro, o primeiro assunto que irei abordar, será um pouco da minha experiência como personal trainer. 

Uma área que cresceu muito nos últimos anos, devido a toda informação que as pessoas estão tendo com relação ao exercício físico. 

A busca por um corpo mais bonito e saudável, contribuiu  para o reconhecimento desta profissão.

A importância de um acompanhamento, para que haja a evolução dos objetivos de cada cliente onde não ocorra riscos para saúde, valorizou a procura de academias e com isso um treinador particular. 

Hoje se busca muito chegar no objetivo a curto prazo, seja ele estético, saúde, performance, qualidade de vida. Esse é um dos principais objetivos e obrigação que um personal trainer tem que desenvolver. 

E os profissionais que procurarem investir na sua carreira, terão muito sucesso. 

Mas vale lembrar que além do personal trainer se qualificar ele também tem que ter um bom relacionamento com as pessoas, estar sempre atendo nas tendências que estão aparecendo no momento quando o assunto for exercício físico. 

 Não ter restrições ao público também é um fator muito importante, atender qualquer faixa etária, saber sobre as doenças, saber olhar as necessidades de seus clientes também serão um diferencial a mais que você terá . 

Saber sobre os aspectos fisiológicos, anatômicos, Biomecânica e Cinesiologia dentro da modalidade que você quer se destacar é importantíssimo.

Sempre procuro fazer cursos na minha área de atuação que seria a musculação. 

Uma dica que dou pra quem tem interesse ou esteja começando nesta profissão, é importante sempre buscar aperfeiçoamento, se especializar na área.

Outro fator importante é na questão da aparência, a maioria das pessoas buscam um personal que tem um corpo legal, que aparente treinar e que realmente saiba o que está dizendo. Isto trará mais confiança quando as pessoas te procurarem. 

Tenham responsabilidades quando se trata da saúde do outro ser humano, ter ética profissional, sempre ter cuidado na aplicação de exercícios que trarão impacto negativo quanto a saúde de seu cliente. 

Lembre se o básico bem feito funciona.. 

Procure sempre a orientação de um profissional que tenha registro junto ao Conselho Regional de Educação Física. 

A gente se encontra todos os domingos aqui na Conexão Revista pra falar sobre exercícios e musculação.

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: