A vacinação contra a COVID-19 será retomada nesta quinta-feira, 17, em Corbélia, a aplicação da primeira dose do imunizante segue no grupo de pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades, profissionais da educação e pessoas com deficiência permanete, além de profissionais da saúde.
O ponto de vacinação continua no Centro de Eventos do município e será no sistema drive thru. No total serão 410 doses disponíveis. Haverá a distribuição de senhas a partir das 7h e aplicação é por ordem de chegada. A aplicação da vacina começa às 8h30min e segue até ao meio dia, com retomada às 13h15min e encerramento às 15h.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde para os distritos serão enviadas um total de 150 doses, divididas entre Penha e Ouro Verde, 80 e 70 respectivamente. Nos distritos a aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde.
Público Alvo
Informações enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Corbélia
- Pessoas com comorbidades acima de 18 anos (Atestado de elegível)
- Pessoas em geral: com Idade acima de 50 anos (CPF e Comprovante de endereço);
- Pessoas com Deficiência grave ou permanentes (Atestado médico ou da UBS, CPF e Comprovante de endereço);
- Profissionais da Saúde e da Educação que ainda não receberam a 1ª dose.
De acordo com dados do VACINÔMETRO (sistema desenvolvido pelo Governo do Estado para contabilizar o número de vacinados) Corbélia já vacinou 4.970 pessoas com a 1ª dose do imunizante. O número de pessoas que já receberam a 2ª dose é de 1523 pessoas.
O sistema mostra ainda que o município já recebeu um total de 8.035 doses, sendo 5.600 para 1ª dose e 2.435 para a aplicação da segunda dose.
Corbélia está em terceiro lugar no rancking de vacinação entre as cidades que pertencem a 10ª Regional de Saúde. O município está entre os que mais receberam doses do imunizante, no entanto, não está entre os que mais aplicaram a vacina e entre os 25 municípios, Corbélia está 13º lugar, chegando a ficar atrás de Cafelândia, Anahy, Nova Aurora e Braganey.
Dados retirados do Sistema VACINÔMETRO do Governo do Estado do Paraná.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO