
Na manhã desta terça-feira, 8, um ataque dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas.
O agressor é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido após ser contido por pessoas no local.
O crime aconteceu por volta das 10h. Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente entrou na escola com uma faca e usou bombinhas para assustar os alunos. Ele teria acessado o prédio pela entrada principal com a justificativa de entregar um currículo e, depois, invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental.
Durante o ataque, uma criança de 9 anos foi ferida no tórax, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Outras duas crianças, ambas de 8 anos, sofreram cortes leves na cabeça e receberam atendimento médico. Uma professora de 34 anos também ficou ferida ao tentar impedir a ação e foi levada para o hospital.
O adolescente foi levado à Delegacia de Getúlio Vargas. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e informou que o jovem não tem antecedentes, mas estava em acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano.
Após o ocorrido, a Prefeitura de Estação suspendeu as aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado e informou que está prestando apoio às famílias e à comunidade escolar.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO