
O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, anunciou nesta quarta-feira (20) o retorno do transporte metropolitano entre Corbélia e Cascavel.
A novidade, divulgada pelas redes sociais do gestor, inclui a retomada das linhas em horários fixos e a redução de 47% no valor da tarifa.
“Acaba de chegar para nós a confirmação do DER, através de uma demanda da população de Corbélia, dos usuários do transporte coletivo, que foi encabeçada pela Prefeitura, pelo nosso secretário Fabinho Pontes, com apoio da Câmara de Vereadores. Realizamos audiências públicas e agora recebemos a confirmação de que o serviço metropolitano volta a funcionar”, disse o prefeito.
Stefanello destacou que serão dois horários de saída para Cascavel, às 7h e às 8h10, com retorno às 18h10 e às 19h20. O valor da tarifa será de R$ 7,85. “É mais um grande benefício para a população de Corbélia, que nos cobra para resolver os problemas”, completou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Huff (Cueio), também participou do anúncio e agradeceu o trabalho conjunto para que a reivindicação fosse atendida.
“Parabéns à população, que foi cobrar. Fizemos audiência pública, trouxemos representantes do DER de Curitiba para ouvir as reclamações e quem ganha é sempre a comunidade. Esse é o trabalho de parceria entre a Prefeitura, os vereadores, o governador Ratinho Júnior, o secretário Sandro Alex e o DER. Hoje conseguimos devolver esse serviço tão importante para os trabalhadores que precisam se deslocar até Cascavel”, afirmou.

O levantamento é resultado direto das mobilizações iniciadas ainda em junho, quando a Câmara de Vereadores promoveu uma audiência pública para ouvir a população. Na ocasião, foram expostos problemas como tarifas elevadas, veículos em más condições, falta de acessibilidade e ausência de opções de pagamento eletrônico. A partir desse debate, a Prefeitura, em parceria com o Legislativo, decidiu aplicar a pesquisa junto aos usuários para reunir dados concretos que reforçassem as reclamações. O material coletado agora embasa os encaminhamentos oficiais ao DER, e fortaleceu a reivindicação por mudanças no sistema de transporte entre Corbélia e Cascavel.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO