94 views 4 min 0 Comment

Todos os trabalhadores da educação de Corbélia são testados para COVID-19

- 28 de maio de 2021
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira, 28, uma testagem em massa de todos os trabalhadores da educação do município, tanto da rede municipal de ensino, quanto da rede estadual. Os primeiros profissionais que tiveram material coletados para o exame de RTPCR foram os trabalhadores dos distritos de Ouro Verde e Penha.

Com o retorno das aulas presenciais na última segunda-feira, 24, houve uma preocupação por parte dos pais e professores quanto a possível contaminação, a Secretaria de Saúde ampliou o contingente de profissionais para realizar uma coleta e testagem em massa de todos os trabalhadores da educação. De acordo com a Secretária de Saúde Cleide Santos, o objetivo é realizar a maior número de coletas possível dos trabalhadores.

“A equipe foi até as escolas (nos distritos) fazer essas coletas, e hoje a tarde, a noite, e amanhã (29), serão coletados dos trabalhadores da cidade. A ideia é fazer a coleta dos quase 600 trabalhadores da educação, e o nosso propósito é coletar do maior número ou de todos se for possível, mas precisamos da adesão dos servidores. Mesmo que já tenham feito particular, mesmo que já tenha feito na semana passada, nós precisamos do apoio pra fazer essa amostra.”

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

Com a realização dos exames será possível identificar casos assintomáticos de profissionais que estão trabalhando e possam estar transmitindo o vírus. “Nós estamos fazendo essa coleta em massa para contribuir para afastar os contaminados assintomáticos e evitar a transmissão da doença” detalhou a Secretária.

A Secretária de Educação Silvia Mara Skottki Pinto afirmou que a testagem dos funcionários foi uma das principais demandas para a retomada das aulas, além da vacinação. “Nossa luta foi, e é, para que a vacinação do pessoal da Educação também já tivesse ocorrido, porém sabemos da dificuldade pelos órgãos de Saúde para a obtenção de doses suficientes.”

“Nesse momento, a testagem dos funcionários revelará um panorama da situação, indicando quais profissionais possuem anticorpos contra a COVID19, e isso nos auxiliará no planejamento de ações para o aperfeiçoamento constante das medidas de prevenção nas escolas” completou a Secretária de Educação.

Na próxima semana a testagem será ampliada, e todos os trabalhadores e empresários do comércio de Corbélia também deverão ser testados, e de acordo com a Secretária “o gabinete está organizando as listas dos trabalhadores do comércio pra também fazermos essa coleta massiva na tentativa de diminuir o índice de contaminação. Nós já fizemos essa coleta em massa dos trabalhadores dos supermercados e conseguimos identificar bastante trabalhadores assintomáticos. Os donos dos mercados foram muitos solidários com esta ação e consequentemente afastaram aqueles que deram positivo. Nós estamos no processo de rastreamento e monitoramento dos contactantes.”

A Secretária reafirmou que a ação busca realizar o maior número de coletas possível para testagem. Com os resultados em mãos será possível bloquear a transmissão do vírus e evitar uma nova alta no contágio.

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading