O prefeito eleito de Corbélia, Thiago Stefanello, anunciou nesta terça-feira (5), em suas redes sociais, o avanço na infraestrutura de transmissão de energia elétrica para o município. Em visita a Curitiba ao lado do vice-prefeito Sandro Huff, Stefanello informou que, até o final de novembro ou início de dezembro, uma nova linha de transmissão construída pela Copel será ativada, visando reduzir a instabilidade energética que afeta a cidade.
Segundo o prefeito, que assume em 1º de janeiro de 2025, Corbélia tem enfrentado frequentes problemas com oscilações de energia, devido a dependência de uma única rede de transmissão que parte do município vizinho de Cafelândia.
Ele explicou que essa rede, “antiga e sobrecarregada”, contribui para os picos e interrupções no fornecimento. “Nossa cidade tem sofrido muito com a instabilidade na transmissão de energia”, comentou Stefanello. Ele enfatizou a necessidade de um sistema mais robusto e mencionou que a nova linha representa “mais de R$7 milhões de investimentos” aplicados pela Copel para reforçar a rede do município.
Durante a visita à sede da Copel, o prefeito eleito e seu vice conversaram com o Diretor Geral, Marco Antonio Villela, que se comprometeu com a ativação da nova linha dentro das próximas semanas. A rede alternativa, que se estende de Cascavel a Corbélia, permitirá à cidade contar com duas vias de transmissão de energia: a tradicional, de Cafelândia, e a nova, de Cascavel. “Criando uma rede alternativa… passaremos a ter duas redes de transmissão de energia para Corbélia”, destacou Stefanello.
A ativação desta nova rede promete trazer benefícios diretos para a população, melhorando a confiabilidade do fornecimento de energia. “Isso com certeza vai melhorar e muito a transmissão de energia, diminuindo os picos e as instabilidades de Corbélia”, concluiu o prefeito eleito, ressaltando o impacto positivo que a melhoria vai trazer para o município.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO