
O temporal que atingiu várias cidades da região causou muitos transtornos no distrito de Ouro Verde do Piquiri, em Corbélia, na tarde deste domingo, 27, conforme noticiamos AQUI.
A chuva e os ventos intensos causaram destelhamentos, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia e água. Algumas famílias precisaram deixar suas casas por causa dos danos.
Ainda no domingo, equipes da Prefeitura, incluindo Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Subprefeitura de Ouro Verde e secretarias municipais, começaram o atendimento emergencial. Cerca de 25 famílias já receberam lonas. As equipes também trabalham na limpeza das ruas, retirada de galhos e sinalização de locais com risco, como fios rompidos.
A Copel foi acionada para restabelecer os serviços de energia e água. Algumas famílias precisaram deixar suas residências devido aos estragos e foram acolhidas por parentes e amigos. A Assistência Social do município está acompanhando esses casos para oferecer o suporte necessário.
Uma campanha de arrecadação foi lançada pela Prefeitura, para ajudar as famílias afetadas. Estão sendo recebidas doações de roupas, alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene, que podem ser entregues no Paço Municipal ou na Subprefeitura de Ouro Verde.
A subprefeita do Ouro Verde, Fernanda Santos, esteve nas ruas logo após o temporal, acompanhada do vereador, Geraldo Skottki e do chefe da divisão distrital, Eduardo Rodrigues de Souza. Eles visitaram casas atingidas e conversaram com moradores, oferecendo apoio e avaliando as necessidades mais urgentes.
“Sabemos o quanto é difícil enfrentar momentos como esse, por isso estamos aqui, presentes, atuando de forma rápida para ajudar quem mais precisa. Estamos trabalhando com empenho para minimizar os impactos do temporal e garantir que todos recebam o atendimento necessário. A união da Prefeitura, da Defesa Civil e da comunidade está fazendo toda a diferença neste momento”, afirmou Fernanda.
A Prefeitura reforça que toda ajuda é bem-vinda. Doações de roupas, alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal podem ser entregues diretamente na Subprefeitura de Ouro Verde ou na sede da Prefeitura Municipal de Corbélia.
O prefeito Thiago Stefanello ressaltou a importância da solidariedade e da atuação conjunta entre os órgãos públicos:
“Mais uma vez, mostramos que Corbélia é feita de pessoas comprometidas umas com as outras. Toda nossa estrutura está mobilizada para garantir o amparo às famílias de Ouro Verde.”, completou.
A Prefeitura orienta os moradores a acompanharem os canais oficiais e, em caso de necessidade, utilizar os telefones de emergência disponíveis.
- Defesa Civil: (45) 3242-2629 ou 199
- Subprefeitura do Ouro Verde: (45) 3261-1213
- Prefeitura de Corbélia: (45) 3242-8800









COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO