Na tarde de terça-feira, 15, um forte temporal atingiu as cidades de Itaipulândia e Missal, no oeste do Paraná, provocando sérios danos à infraestrutura.
Ventos, que chegaram a 54 km/h em Itaipulândia, derrubaram árvores e postes de energia, deixando mais de 32 mil residências sem eletricidade no auge da tempestade. Na comunidade Santa Inês, uma das áreas mais afetadas, o teto de um barracão industrial foi arrancado pelos ventos e arremessado sobre outro prédio. Sete pessoas estavam no local, mas não houve feridos, embora os prejuízos estimados alcancem R$ 1 milhão.
Além da destruição de infraestrutura, cerca de 100 residências sofreram destelhamento. A Defesa Civil de Itaipulândia atuou rapidamente para prestar auxílio às famílias afetadas, enquanto a Copel conseguiu restabelecer 90% da energia até a manhã desta quarta-feira (16).
Em Missal, há relatos de danos e interrupções no fornecimento de eletricidade. As autoridades locais e a Defesa Civil estadual continuam monitorando a situação e realizando os reparos necessários
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO