
Durante a manhã desta quinta-feira, 02, a Polícia Civil de Cascavel divulgou a imagem do homem suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos no bairro Interlagos, na manhã da última segunda-feira (29).
O suspeito foi identificado como Dimas Manuel Cardozo Orozco, de 37 anos, de nacionalidade venezuelana. A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Cascavel informou que ele pode estar usando o nome falso de “Eduardo Diaz” e recebendo ajuda de outros estrangeiros para se esconder. As áreas mais prováveis onde ele pode ser encontrado são a zona norte e o bairro Universitário.
A vítima relatou que seguia para a escola quando foi surpreendida por um veículo Ford Fiesta preto. O motorista portava um revólver pequeno de cor prata. Ele agrediu a adolescente com várias coronhadas na cabeça, ameaçando matá-la caso não entrasse no carro.
Ainda segundo o relato, o homem chegou a empurrá-la para dentro do veículo, mas a jovem conseguiu reagir, sair do carro e fugir. Vizinhos afirmaram ter ouvido um disparo de arma de fogo durante a ação, embora a vítima não tenha conseguido confirmar o fato.
Com ferimentos e bastante sangramento na cabeça, a adolescente se deslocou por conta própria até a UPA, onde recebeu atendimento médico.
A polícia pede a colaboração da população para encontrar o suspeito. Qualquer informação sobre o paradeiro de Dimas Manuel Cardozo Orozco, ou de seu possível nome falso, pode ser repassada de forma anônima aos números: 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal) e 181 (Polícia Civil). Informações também podem ser enviadas diretamente ao Nucria de Cascavel.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO