Aos poucos, alguns dos setores mais atingidos pelas restrições sociais e isolamento provocados pela pandemia do coronavírus começam a se recompor.
A estratégia agora é somar forças e pensar meios de movimentar o segmento e recuperar os indicadores. É o que fazem empresas ligadas ao Núcleo de Agências de Viagens da Acic, que colocam diversas ações em movimento para ativar positivamente os negócios e os seus resultados.
Ao mesmo tempo em que o núcleo recruta mais participantes, trabalha focado em medidas proativas determinantes para acelerar a recuperação econômica das empresas, informa a coordenadora Suely Frare. O
grupo se utiliza da metodologia do Empreender para facilitar a execução das tarefas traçadas. O programa aproxima empresários de um mesmo ramo, ou de uma mesma região geográfica, e estimula o pensar e o agir coletivo.
“Não há dúvidas de que juntos os empresários são mais fortes, e essa é uma das lógicas centrais do associativismo”, ressalta o presidente da associação comercial, Michel Lopes. As agências percebem que, com as medidas de abertura adotadas há algumas semanas, o turismo regional assume a dianteira. “Estamos vendendo muito destinos com hotéis, resorts e pousadas, tanto em Foz do Iguaçu quanto em cidades de regiões próximas a Cascavel”, de acordo com Suely.
Fonte: ASSESSORIA ACIC
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO