
O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi apresentado oficialmente pela CBF na tarde desta segunda-feira, 26. Na mesma cerimônia o novo técnico anunciou sua primeira convocação à frente da Amarelinha, e na lista não constava o nome de Neymar Jr.
Neymar estava entre os nomes citados por Ancelotti na pré-lista para os duelos contra Equador e Paraguai, mas acabou não figurando na relação de 23 atletas divulgadas nesta segunda-feira, mas não estava entre os convocados desta segunda. O técnico italiano no entanto, fez questão de esclarecer que o fato do nome do camisa 10 não estar na relação de convocados está diretamente ligada a questão física do jogador que recentemente voltou aos campos.
A primeira grande estrei de Ancelotti à frente da seleção brasileira será no próximo dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, às 20h (de Brasília). Cinco dias depois, às 21h45, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
- Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Alexsandro (Lille), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Lucas Beraldo (PSG)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Júnior (Real Madrid)
O momento também foi de Ancelotti anunciar a comissão técnica da seleção brasileira que tem nomes como Taffarel, Juan e outros nomes que estavam com o técnico no Real Madrid.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO