Seguro DPVAT deve ser pago neste mês no Paraná

O pagamento do Seguro DPVAT acompanha o vencimento da cota única ou da 1º parcela do IPVA

“A seguradora Líder, administradora do seguro obrigatório Dpvat, publicou um alerta para a circulação de notícias falsas a respeito do pagamento da taxa em 2019.

“Segundo a empresa, nos últimos dias, várias informações incorretas a respeito do processo de pagamento circularam nas redes sociais, deixando os proprietários de veículo com muitas dúvidas.

Para garantir que o processo de arrecadação de 2019 transcorra sem problemas, a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, alerta que não há desconto para pagamento antecipado do Seguro DPVAT. Os valores a serem pagos este ano sofreram redução média de 63,3%, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e variam apenas de acordo com a categoria do veículo.

A tabela com os valores a serem pagos pode ser consultada clicando aqui. É importante lembrar que o pagamento do Seguro DPVAT acompanha o vencimento da cota única ou da 1º parcela do IPVA e, em caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

Em janeiro, por exemplo, o prêmio do Seguro DPVAT deve ser pago pelos proprietários de veículos, com diversos finais de placas e em diversas categorias, em UFs como Acre, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as datas podem ser consultadas clicando aqui.

No caso do Paraná o seguro obrigatório já vence agora no mês de Janeiro.

Outro boato disseminado nas redes sociais na última semana afirmava que o site da Seguradora Líder havia sido hackeado. O site da Companhia não sofreu nenhum tipo de ataque de hackers e uma mensagem de segurança é publicada na página de pagamento apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede.

Fonte: Assessoria

Conexão Revista 8ª Edição

Conheça a Conexão Revista de Corbélia também versão impressa. Lançamos uma nova edição a cada 90 dias.

Leia a última edição agora, basta clicar na imagem ao lado!

E boa leitura! 



Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: