
A secretaria de Saúde de Cafelândia abriu nesta segunda-feira, 29, a Semana Nacional da Juventude, com o I Workshop sobre a juventude.
Em pauta, os profissionais de Saúde estiveram abordando assuntos como álcool, drogas, tabaco, alimentação saudável, mercado de trabalho, cyberbullying, auto imagem, auto estima e infecções sexualmente transmissíveis. “Abrimos hoje a I Semana Nacional da Juventude em atendimento a lei municipal 1.666/ 2019. Estamos felizes pela adesão das escolas em trazer os alunos para participar deste Workshop super atual”, afirmou a assistente social e coordenadora do evento, Raquel Pereira Motter.
Nesta terça-feira, 30, o evento continua das 8h às 11h e das 14h às 17h na Câmara de Vereadores, sendo que é aberto a todos os jovens cafelandenses até 29 anos.
Durante os dois dias de evento, estão sendo esperados mais de 500 alunos dos Colégios Benjamin Antônio Motter, Maria Grigio, Alberto Santos Dumont e Ellos.
“A ação visa fomentar a prevenção de muitas doenças e ainda diagnosticar precocemente algumas situações. Nós, enquanto funcionários da saúde estamos trabalhando sempre com o diagnóstico precoce e com a promoção da saúde e é isso que queremos desenvolver nesta ação, fomentar a saúde e a qualidade de vida aos nossos alunos”, reitera Raquel.
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO