101 views 2 min 0 Comment

Secretaria de Saúde de Cafelândia apresenta o “Férias sem Dengue” para os alunos da rede municipal

- 9 de dezembro de 2019
Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

O Governo de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, os agentes de endemias e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da família), prepararam uma palestra com teatro sobre “Férias sem Dengue”.

A equipe visitou as escolas municipais e alertou as crianças sobre os perigos do acúmulo de água e orientou a todos a cuidarem dos quintais de suas casas. 

De acordo com o coordenador de endemias, Anderson Almeida, a dinâmica do teatro “Férias sem dengue” chama a atenção dos alunos sobre os cuidados que precisam ter com o mosquito.

Anúncio
  • CAMPANHA PUBLICITÁRIO DA UNIMED CASCAVEL COM OS DIZERES CONTRATE NO DIGITAL PARA VIVER O REAL. 5% DE DESCONTO NAS 3 PRIMEIRAS MENSALIDADES + CARÊNCIA ZERO SIMULE, CONTRATE E GANHE. CLIQUE AQUI E ADQUIRA SEU PLANO.

“Sem dúvidas foi uma brilhante ideia para tratarmos com as crianças. Acredito que todos entenderam que a dengue é perigosa e que pode causar muitos danos. Quero agradecer todo o pessoal da educação que nos recepcionou muito bem nas escolas e a nossa equipe que fez um belo trabalho de orientação”, destaca Anderson. 

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, falou sobre a ação. “Temos que ficar atentos o ano todo. Com a dengue não se brinca, por isso, a nossa equipe de endemias está a todo tempo alertando os moradores para cuidarem, pois, não queremos que nossa cidade seja foco desse mosquito e que tenhamos uma epidemia. Estamos fazendo o possível para eliminar os criadouros, mas contamos com a ajuda e apoio da população também para vencermos esta batalha”, fala Eliane. 

Como prevenir a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Fonte: Prefeitura de Cafelândia

Comments are closed.

Descubra mais sobre ConexãoRevista.

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading