A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia participou neste último final de semana (16 a 18 de setembro) do V Congresso Interamericano de Autismo e Políticas Públicas de Inclusão, em Curitiba.
O evento teve como discussão principal os transtornos do espectro do autismo e a pandemia do Covid-19.
“Sem dúvida alguma mais uma capacitação importantíssima que novamente nos trouxe à tona todos esses reflexos da pandemia, bem como a forma que devemos agir e interagir em sala de aula, afinal o autismo é um transtorno complexo e muito mais comum do que se imagina” explica a Secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol.
“Existem dois passos para os pais de autistas e profissionais da área: O diagnóstico e o tratamento. Ambos necessitam de profissionais capacitados, preparados para identificar e lidar com o transtorno e nós, enquanto secretaria de Educação estamos buscando esse conhecimento através de capacitações para sabermos exatamente como diagnosticar e tratar”.
Além da secretária esteve prestigiando o Congresso a coordenadora de Ensino, Simone Medeiros e as psicólogas do município Vanilda Braga e Lilian Rocha.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO