A Sanepar formalizou nesta quinta-feira (10) a doação de R$ 1,5 milhão para a União Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer (Uopecan), de Cascavel, para a compra de um novo tomógrafo para a entidade. O recurso foi transferido por meio da Lei de Incentivo Fiscal e integra as ações de responsabilidade social da Companhia.
No ato de formalização do repasse, durante o Show Rural, em Cascavel, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile explicou que os recursos são aplicados visando o melhor para os paranaenses. “A Sanepar tem um olhar social voltado ao bem-estar e à saúde das pessoas”, disse.
Segundo o diretor-presidente da Uopecan, Ciro Kreuz, o equipamento é importante para manter as atividades da entidade. “Esse recurso veio em boa hora para a compra do novo tomógrafo”, afirmou, em agradecimento à Sanepar.
O evento também teve a participação do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que ressaltou que, mesmo neste momento difícil da pandemia, a direção da Sanepar sempre teve preocupação com o social e com a vida das pessoas. “É uma empresa que tem a vocação de olhar para o próximo”, disse.
NOVO EQUIPAMENTO – O Tomógrafo de 64 canais permite realizar todos os tipos de exames de rotina e alguns de maior complexidade. Este modelo permite criar uma imagem tridimensional da região que será estudada. O equipamento tem uma performance melhor que o atual aparelho da entidade, com 16 canais. Também será possível atender um volume maior de pacientes devido ao menor tempo de exame.
INCENTIVO FISCAL – O Projeto de Modernização do Centro de Diagnóstico de Imagem Uopeccan de Cascavel foi aprovado no âmbito do Programa de Apoio Oncológico – PRONON, pela Lei de Incentivo Fiscal pela portaria nº. 540 de 16 de novembro de 2021.
O objetivo do programa é prestar serviços médico-assistenciais voltados ao cuidado da pessoa com câncer, principalmente em ações voltadas ao diagnóstico, estadiamento da doença, tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico.
Fonte: AEN
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO