Os Romeiros de Corbélia e região que irão peregrinar por 23 km cruzando a PR-573 que liga o município até Braganey ganharão uma bênção especial.
Na noite do sábado, 07, às 19h30min o Reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette, Pe. Edvanderson Cordeiro celebra a Santa Missa na Paróquia São Judas Tadeu, em Corbélia.
Tradicionalmente, fiéis se reúnem no Portal da cidade das Flores, e a meia noite saem em peregrinação. Mas, nesta edição os romeiros poderão participar da celebração da Santa Missa que contará com uma bênção especial aos romeiros, e posteriormente poderão sair juntos para a longa caminhada.
De acordo o Pe. a missa vem atender um pedido antigo dos romeiros de Corbélia.
“Todos os anos muitos romeiros realizam esta caminhada, mas não tínhamos nada específico no município vizinho. Com esta celebração os Romeiros poderão se reunir na Paróquia, participar da Santa Missa e saírem juntos na sequência já em caminhada.”
A expectativa é que em torno de 2 mil pessoas façam alguma das três rotas de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Salette.
Rotas de Peregrinos
Os devotos que buscam peregrinar à Casa da Mãe Salette, encontram 3 opções de rotas e caminhos que podem ser feitos a pé, ou de bicicleta.
Mais do que uma caminhada, os trajetos proporcionam momentos de intensa fé, através de orações, silêncio, do desapego, contemplação e principalmente pela simplicidade do momento durante todo o percurso.
A caminho do Santuário Nossa Senhora da Salette, em Braganey, os romeiros encontram também pessoas dispostas à ajudar, acolher e a partilhar.
Peregrinar por um dos caminhos é aceitar o chamado da Mãe de Jesus.
“Com Maria, em Salette, somos enviados em Missão”
Corbélia
23 km cruzando a PR-573 que liga o município de Corbélia e Braganey. Tradicionalmente, fiéis se reúnem no Portal da cidade das Flores, e a meia noite saem em peregrinação.
Neste ano, o reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette, Padre Edvanderson Cordeiro celebrará a Santa Missa na Paróquia São Judas Tadeu de Corbélia, às 19h30min, e realizará a bênção dos peregrinos.
Na sequência eles poderão seguir seus caminhos rumo ao Santuário em Braganey.
Anahy
A Paróquia Santa Ana, de Anahy, é o ponto de encontro para os Romeiros vindos das comunidades do interior e do município.
O trajeto é realizado pela PR-474, e os quase 25km são feitos em estrada de calçamento irregular. Os romeiros passam pelo município de Iguatu bem ao meio do trajeto.
Iguatu
O trajeto dos peregrinos que saem do município de Iguatu é o menor deles. Com pouco mais de 13km, os Romeiros se encontram pelos caminhos da PR-474 que vem de Anahy, e seguem em oração, reflexão e fé.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO