A BR-369, KM490 logo na entrada de Corbélia sentido Penha, está bloqueada desde o início da manhã desta terça-feira, 01.
Em torno de 300 pessoas, entre agricultores e empresários, se reunem com bandeiras do Brasil, vestidos de verde e amarelo, com veículos e máquinas em torno do trevo. O ponto central é o local onde despejaram um caminhão de terra que bloqueia toda a BR.
A equipe da PRF está presente desde as 9h da manhã, e o máximo que conseguiram negociar foi a liberação parcial do trânsito. Houve um pedido da PRF para que a Prefeitura de Corbélia enviasse um máquinário para a remossão da terra. A Prefeitura no entanto, está em recesso. Em contato com o Secretário de Viação e Obras, Jr. Piovesan, ele justificou que o município não tem nenhum maquinário disponível porque todos ficaram no interior devido ao feriado prolongado.
Os dois sentidos da via ficam parados por cerca de 30 minutos, e depois são liberados. A manifestação no entanto, ocasiona problemas como o que encontramos pelo caminho. Durante a transmissão ao vivo nossa equipe encontrou um veículo com uma família que levava uma idosa acamada que usava oxigênio e com risco de morte, eles já esperavam por mais de 40 minutos para passar. Com a receita nas mãos o filho pediu auxílio da nossa equipe para conseguir passar. Imediatamente buscamos os manifestantes e conseguimos fazer com que o veículo fosse liberado.
Há também a presença de alguns Policiais Militares, mas não há ordem expressa de intervenção na manifestação, a presença é apenas para prestar auxílio.
Parte do comércio de Corbélia está fechado, os empresários se reuniram e foram até a entrada da cidade apoiar a manifestação.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO