Uma multidão animada se reuniu em frente à Prefeitura de Cascavel para comemorar os 71 anos do Município na tarde desta segunda-feira (14). Um bolo que só de massa pesava mais de 600 quilos e que com recheio e cobertura se aproximava de uma tonelada foi servido à população, que antes de comer a guloseima, entusiasmada cantou os parabéns para o “pedacinho mais bonito do Brasil”, como diz o Hino do Município.
O prefeito Leonaldo Paranhos não escondia a emoção de comemorar mais um aniversário da cidade junto com a população. Ele destacou que o bolo simboliza a união e fraternidade de todos os moradores.
“Esse aniversário também é simbólico, o bolo faz parte de um símbolo da união da nossa cidade, confeccionado por uma entidade e distribuído à população. Simboliza a fraternidade e o amor. Claro que nós não conseguimos dar um pedaço a cada um dos 330 mil habitantes, mas reunir fatia da população para saborear um bolo feito por várias mãos, isso demonstra a união da cidade e sua maturidade”, destacou o prefeito.
O bolo é feito por voluntários liderados pelo Rotary Clube Cascavel Leste. Janice Parizotto, presidente do clube de serviço, conta que a produção começou há dois meses com a doação dos ingredientes e a massa passou a ser preparada pela Panificadora Cristal, de forma gratuita, na quarta-feira da semana passada. Há 24 anos o Rotary confecciona o bolo.
“Quando Cascavel completou 46 anos nós começamos a produção desse bolo, virou já uma tradição. Nos sentimos muito felizes em agradar a população, celebrar essa data maravilhosa”, diz Janice.
E quem foi prestigiar a festa gostou do que viu e aprovou o bolo. “Cascavel merece, a população de Cascavel merece, todos nós merecemos”, diz o construtor Maurício Camargo. “Todo o ano eu comemoro”, conta a dona de casa Mariza de Paula Camargo.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO