A edição deste ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) teve sua aula inaugural realizada na segunda-feira (12), em Cafelândia.
As instruções de como ocorrerão as aulas do projeto foram repassadas pela Secretária de Educação e Cultura de Cafelândia, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol; pela coordenadora de projetos da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, e pela Policial Militar Layane Tassyele de Barros Silva – que estará ministrando as aulas no município – em reunião que contou com a presença dos pais, alunos, diretores e coordenadores das escolas municipais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste ano, 205 alunos das turmas de 5° ano das escolas municipais André Luis, Manoel da Nóbrega, Teotônio Vilela, Theofânio Maltezo estarão participando.
PROERD
O programa é realizado, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após o período das aulas do projeto, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO