
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste sábado (23), duas grandes apreensões de maconha em Cascavel, totalizando 1.327,7 quilos da droga.
A primeira ocorrência aconteceu pela manhã, durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF no km 580 da BR-277. Por volta das 10 horas, os agentes abordaram um caminhão de frete conduzido por um homem de 56 anos. Ele informou que havia carregado o veículo com equipamentos de ginástica em Cascavel, com destino à cidade de Viçosa, em Minas Gerais.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram vários caixotes suspeitos, que ao serem abertos revelaram centenas de tabletes de maconha, totalizando 976,7 quilos. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, junto com o caminhão e a droga.
Mais tarde, com base em informações obtidas durante a primeira ação, a PRF localizou um depósito no bairro Brasília, onde parte da carga estava armazenada. Com apoio do Núcleo de Operações Especiais da PRF, os agentes encontraram 351 quilos de maconha acondicionados em caixas de MDF. Duas pessoas foram presas e também levadas à Polícia Federal para prestar esclarecimentos.
A PRF reforça que o combate ao tráfico de drogas é uma prioridade operacional, especialmente nas rodovias federais do oeste do Paraná, frequentemente utilizadas como rota para o transporte de entorpecentes para outras regiões do país.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO