A Polícia Rodoviária Federal no Paraná realiza neste mês de novembro mais uma campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”. A ação, uma iniciativa da PRF que em 2023 completou dez anos, nasceu com o objetivo de arrecadar doações que auxiliem crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade e marca o dia nacional de combate ao câncer infantil, em 23 de novembro. As doações serão recebidas até o dia 27 de novembro em diversos pontos de arrecadação.
Os materiais arrecadados nesta edição serão doados às crianças e adolescentes com câncer atendidas no Hospital Erastinho (unidade do Hospital Erasto Gaertner), na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer (APACN), na União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer à Pessoa com Deficiência (UNIPACC) e no Hospital do Câncer em Cascavel (Uopeccan).
A campanha alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/2008, é organizada pela PRF e teve sua primeira edição em 2014. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional, pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados para tratamento da doença, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.
A incidência de casos de câncer está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre os sintomas precoces do câncer infantil estão perda de peso rápida e excessiva, manchas roxas e sangramentos pelo corpo sem machucados, vômitos seguidos de dor de cabeça, perda de visão ou de equilíbrio, palidez e fadiga inexplicáveis, febre prolongada sem causa definida, além de dores nos ossos e nas articulações.
Doações solicitadas
- Alimentos não perecíveis
- Fraldas de todos os tamanhos
- Produtos de higiene pessoal
Locais de arrecadação
- Sede de Delegacias regionais da PRF no Paraná (clique aqui para ver os endereços).
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO