
Nesta segunda-feira, 06, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram na BR-369 uma caminhonete com placas de São Paulo/SP, que transportava duas crianças de forma irregular.
De acordo com a PRF durante uma fiscalização na BR nas proximidades da Unidade Operacional de Ubiratã/PR, os agentes interceptaram uma caminhonete, o veículo, que é projetado para comportar três ocupantes e equipado com apenas três cintos de segurança, estava na verdade transportando cinco pessoas: o condutor, sua esposa, um adolescente de 14 anos (sobrinho do casal) e duas crianças de aproximadamente 2 e 4 anos.
Durante a abordagem, a polícia notou que as crianças estavam deitadas no assoalho do veículo, aos pés da passageira, que é a mãe delas.
O condutor, pai das crianças, relatou que a família estava a caminho de um sítio pertencente a uma tia, localizado em Ubiratã/PR. Apesar da justificativa, os agentes da PRF emitiram três Autos de Infração, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
- Transitar com o veículo com lotação excedente;
- Deixar o passageiro de usar o cinto de segurança;
- Transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas no CTB.
A PRF reforça que a segurança no trânsito depende da responsabilidade de todos os condutores e passageiros. O uso adequado do cinto de segurança e o cumprimento das normas de transporte de crianças não são apenas obrigatórios, mas também fundamentais para evitar tragédias.
Fique por dentro das notícias que são destaques em Corbélia e região. Clique Aqui e siga nosso Canal no Whatsapp.
COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO