PRF Cascavel registra mais de 280 ultrapassagens irregulares em Operação Natal

Uma das ações inseridas na OPERAÇÃO RODOVIDA, a Operação NATAL mobilizou a PRF da Delegacia de Cascavel em seus mais de 800 Kms de Rodovias Federais de Cascavel e Região.

Do dia 21 ao dia 25 de dezembro foram diversos Comandos de Fiscalização e Ações Educativas buscando a orientação aos condutores, bem como a autuação dos que comprometem a segurança do trânsito cometendo infrações.

Nestes Comandos foram flagrados 287 motoristas ultrapassando indevidamente, foram 80 ocupantes de veículos autuados por não estarem usando o cinto de segurança e mais 13 crianças sendo transportadas sem o uso da cadeirinha ou dispositivo de retenção.

64 veículos foram recolhidos por irregularidades na documentação, falta de equipamento obrigatório ou mau estado de conservação, comprometendo a segurança.

Ainda houve 27 motoristas flagrados dirigindo etilizados, sendo que 09 deles receberam voz de prisão por ter atingido níveis superiores a 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Todos este motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool terão a Carteira de Motorista suspensa por 12 meses e pagarão uma multa de quase três mil reais (R$2.934,70).

Ocorreram 14 acidentes, sendo 5 dele graves, que resultaram em 5 óbitos e 26 pessoas feridas.

Nesta quarta-feira, em uma colisão transversal, ocorrida na BR 467 em Cascavel, o condutor de um dos veículos foi socorrido com ferimentos graves, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer ainda dentro da ambulância.

As ações da PRF continuam neste período de feriados e de férias e recomenda a todos que sigam as normas de trânsito para manter a segurança em seus deslocamentos.

Fonte: PRF

Envie sugestões de pautas, fotos ou videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você (45) 9 9958-3996 ou Receba notícias da Conexão Revista no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Conteúdo Protegido
%d blogueiros gostam disto: